sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Prazo para Homologação do Concurso Municipal de Baixio-Ce

 

                 

  Ministério Público de Baixio definiu a data de 31 de janeiro  de 2014 como prazo Limite.






Imagem da internet
   O Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor de justiça Edgard Jurema de Medeiros, celebrou um termo de ajustamento de conduta (TAC) com a prefeita municipal de Baixio - CE, Laura Cristina Ferreira Alencar, sobre a realização de um concurso público no município, em 21 de maio de 2013.

Pelo TAC, a prefeitura teria até o dia 31 de Novembro de 2013 para realizar e homologar o concurso público, nomeando os aprovados.
O documento já vinha sendo estudado pelo ministério público com a finalidade de regularizar o quadro de servidores municipais de Baixio, que se encontra com alto índice de pessoas contratadas em inobservância à atual constituição federal.
Mesmo diante do compromisso assinado e das penalidades a serem aplicadas com a não observância das obrigações e dos prazos constantes das cláusulas do presente instrumento por parte do compromitente que implicaria na imposição de multa diária no valor de RS 1.000,00 (mil reais) a incidir na pessoa física da prefeita municipal de Baixio. O município não conseguiu honrar o compromisso.
 Considerando que da data da assinatura do TAC em 21 de Maio de 2013, já decorreram um prazo de mais de oito meses e mesmo assim o município não atendeu aos prazos impostos perante compromisso com o ministério público do estado do Ceará, a prefeita solicitou em oficio nº 194/2013 em 05 de Novembro de 2013, um aditivo de prazo para o referido TAC.
Em resposta a solicitação da excelentíssima prefeita, a promotoria de justiça da comarca de Baixio - CE, através do promotor de justiça Edgard Jurema de Medeiros, faz concessão de dilação de prazo para cumprimento de TAC. Que passa a ter nova data 31 de Janeiro de 2014.
Diante das orientações fundamentadas e com respaldo legal da promotoria de justiça do estado do Ceará, os candidatos aprovados no concurso público EDITAL 001/2013, da prefeitura municipal de Baixio – CE. Já deveriam ter em mãos a homologação, sendo que o concurso seguiu todos os tramites legais e teve sua conclusão final em 30 de janeiro de 2014, um dia antes do prazo imposto pelo ministério publico.

Pelo instrumento de compromisso assinando, o município de Baixio encontra-se em desacordo e em desobediência aos prazos do TAC.

Nenhum comentário: