quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Vitória dos Servidores Municipais de Baixio


Neste dia 26 de fevereiro de 2015, reuniu-se representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Baixio-Ce, juntamente ao Ministério Público do Estado do Ceará e a Assessoria jurídica do Município de Baixio para discussão do descumprimento do art. 56 da Lei Municipal nº 408/2009, referente ao pagamento do adicional por tempo de serviço dos servidores municipais. Informa-se que a gestora municipal não compareceu e justificou sua ausência.
O Ministério Público Estadual propôs a representante do Poder Executivo o ajustamento de conduta, buscando intervir neste descumprimento de benefício aos servidores públicos municipais, sendo afixado um adicional de 1% (Hum por cento) sobre o vencimento a cada ano de afetivo exercício.
O referido termo de ajustamento é considerado um ganho diante da luta sindical de representantes e servidores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, garantindo-lhes a efetivação de direitos e afirmação de seu protagonismo.

Parabéns aos servidores do município de Baixio e ao Sinserv (Sindicato dos Servidores municipais) pelo desempenho junto a defesa dos direitos regimentais.

 

Nenhum comentário: