segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Informativo sobre Recadastramento Biométrico para zona Eleitoral de Baixio.


Solicitamos em Sessão Plenária tivemos o apoio de todos Vereadores, um oficio ao Cartório Eleitoral para o Exmo SR. Juiz da 92ª Zona Eleitoral do Ceará, localizada na cidade de Barro-CE, para a instalação de um posto de recadastramento para Biometria dos eleitores baixienses, justificando a dificuldade encontrada no deslocamento de pessoas em especial os deficiência, idosos e vulneráveis, como também, no dispomos ceder espaço físico para a realização do Serviço. O cadastramento biométrico é realizado para dar maior segurança à identificação do eleitor no momento da votação.Durante os trabalhos, são capturadas as impressões digitais dos dedos das mãos do eleitor, colhida sua assinatura e tirada uma foto. Esse momento é importante também para atualizar os dados cadastrais (endereço, telefone para contato, etc).
Com o cadastramento biométrico, o eleitor passa a se identificar apondo sua digital no microterminal da urna eletrônica, não precisando mais aditar sua assinatura no Caderno de Votação.
Sabemos que em  determinação da justiça Eleitoral em nossa zona 92ª, para efeitos da eleição de 2018 o cadastramento irá até o dia 09 de maio de 2018, porem não inabilitará o eleitor não recadastrado no sistema Biométrico.Aguardamos o atendimento da nossa solicitação para melhor comodidade dos nossos cidadãos. 
Documentos Necessários:
Recadastramento Biométrico: apresentar os originais RG, CPF Comprovante de endereço e Titulo de Eleitor
Petição( Tirar o Título): RG, CPF Comprovante de endereço e Titulo de Eleitor originais e Copias.
Petição( Tirar o Título menos de 18 anos): Registro de Nascimento, RG e Comprovante de endereço Originais e Copias.
Transferência de Título: RG, CPF Comprovante de endereço e Titulo de Eleitor originais e Copias. Obs. Comprovante estiver em nome de conjugue será necessário levar copia da certidão de Casamento.
Link para Agendamento do Recadastramento:

Nenhum comentário: